Seguidores

domingo, 5 de novembro de 2017

8º POETIZANDO E ENCANTANDO









Vamos ao 8º Poetizando e Encantando

É  com  carinho que participo do 8º poetizando e Encantando.
Uma maravilhosa brincadeira, sem competição  indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida.

filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/


Venha você também participar!

IMAGEM DA SEMANA


Vamos ao meu poetizando!

A SOLIDÃO

Autora: Genilda M.



Vem... Vem meu amado

Vem para os meus braços

Não me deixe mais te esperar

Sem ti tudo fica vazio como este banco

Tudo lembra você, amado

A solidão parece me atordoar.





Lá fora está muito frio...

A tarde cai, a noite já vai chegar

O sol se distância entre as montanhas

Na imensidão do céu,

As estrelas começam a brilhar.





Sentada no nosso banco,

Olho o infinito do céu

Tudo fica escuro...Entro,

Abraço teu travesseiro

Adormeço na cama,

Triste, com a solidão que nos separa





No silêncio da noite,

Minha alma se entristece

Transito em meus sonhos...

Refugio-me em tuas lembranças

Morrendo de saudade do teu abraço.

Olho teu retrato.





Vem... Antes que a Primavera termine

Vem matar minha saudade

Vem cobrir-me com teus beijos

Vem... És meu porto seguro,

Meu abrigo, meu amado!



Abraços, tenham todos um Domingo feliz e abençoado.


Lembracinha da Lourdes




Tenham um feliz Domingo e uma semana abençoada.

46 comentários:

  1. Bom dia
    Muito linda a sua participação. Adorei
    Eu deixei lá, no blogue da amiga.
    Bjos
    Um Domingo feliz.

    https://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Saudades, s9lidão e amor misturados em tua bela inspiração,Genilda! Adorei! beijos, lindo domingo! chifca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Chica muito obrigada e parabéns você poetizou e encantou . Amei! grata pela visita, volte sempre,bjus

      Excluir
  3. Olá mana! Mais uma linda poesia, romântica, com saudosas lembranças. Vem antes que a Primavera termine e se não voltar o coração já tem outro no lugar! Gostei muito, parabéns, obrigada por participar mais uma vez. Abraços, um Domingo de muita paz e que se estenda na semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mana! Fico feliz que gostou. É um prazer participar do poetizando , estou amando rabiscar minhas poesias. Bjus grande.

      Excluir
  4. Um banco de jardim, vazio de amor
    Duas árvores que dão cor à ilusão
    Aromas saídos de cada flor
    Mostram-nos todo o esplendor
    Que existe vida na solidão
    ..........................
    Seu blogue está linkado no meu: https://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/
    .
    Um domingo feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo pela visita e que belo verso , parabéns é uma forma de participar. Abraços

      Excluir
  5. Esse banco vazio tem se enchido de inspiração e poesia em belas participações como essa sua, Genilda.

    Um bom domingo e uma semana com tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Antônio obrigada pela visita e parabéns pela sua linda participação. Abraços, volte sempre.

      Excluir
  6. Um banco vazio que foi do amor e hoje retrata a saudade de um coração que chora de dor. Belíssima poesia amiga Genilda
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida gracita! Obrigada pela visita e o lindo comentário. também amei sua participação, encantou, parabéns. Bjus no coração.

      Excluir
  7. Que belo poema querida, transmite o apelo do amor que foi muito importante, mas não deixa de ser belo e deslumbrante!!
    Um grande beijo, tenha uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso poema de amor Genilda!
    Parabéns pela participação.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Carmem! Muito bom saber que gostou. Abraços

      Excluir
  9. Respostas
    1. Obrigada Paula! Também amei sua linda participação. Parabéns! Volte sempre, bjus

      Excluir
  10. Genilda amiga, você sempre romântica fez uma bela leitura para falar de um grande amor e dos momentos que este banco lembrou. Que volte antes que a primavera acabe, pois outro já colocaste no lugar. parabéns!
    Hoje aplicando prova do ENEM o tempo para visitas só agora. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Genilda!
    Interessante como um banco vazio, traz o sentimento de solidão e abandono...
    Parabéns querida!
    Desejo uma ótima semana de luz e paz!!
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelos elogios e visita, já estou indo apreciar sua participação. Bjus

      Excluir
  12. Olá, querida Geni!

    Só se o "homi" for de ferro, é que não virá. É que esse teu poemão está profissional e bem meloso, "minina"!

    De facto, um banco sozinho lembra logo solidão, falta do amado ou amada e então surgem as palavras, a poesia, por ti, tão bem engendrada. PARABÉNS!

    Não me chame de poetisa, pke eu o não sou. Sei que escrevo satisfatoriamente frases com algum sentido, mas até chegar a Florbela ou Cecília, tenho mto de caminhar, e nunca lá chegarei.

    Beijos, agradeço as rosas/flores e te desejo uma semana bem primaveril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Céu, só você pra me fazer sorrir kkk, só não esquento mais minhas poesias para não set bloqueada, mas gosto viu! Obrigada querida, você é demais, lhe admiro muito. Abraços, volte sempre. grande poetiza! Bjusss

      Excluir
  13. Um lindo canto da saudade, das recordações de quem viveu um grande amor e este amor vem e agita todos os sentidos, faz festa na memória, abrasa o corpo e faz a mente viajar em bela poesia.Somente o amor pode viajar pelas palavras melancólicas e se reveste de beleza.
    Geni ficou linda sua participação.
    A poesia brota de você e a imagem muito bem escolhida, aqui foi desvendada com arte.
    Uma semana maravilhosa Amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo pela visita e o lindo comentário.Tens razão as lembranças quando vem atordoa a mente e o coração. Parabéns, amei sua participação. Abraços

      Excluir
  14. Bom dia amiga Genilda,
    Gostei dos versos esbanjando lirismo, ficou um primor o seu poema e sua participação maravilhosa. Parabéns!
    Tenha um lindo dia e boa semana.

    bJs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Diná! que bom amiga que gostou. Amei sua participação, parabéns! Bjus

      Excluir
  15. Bom dia, Genilda
    Lindíssimo poema,querida
    A saudade machuca e dói demais.
    Simplesmente amei!
    Tenha uma abençoada nova semana.
    Beijinhos carinhosos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, Genilda!!!
    Que poesia mais cheia de amor, ficou muito linda, parabéns!!!
    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!

    Anna Lírios em Letras


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Lírios que bom você participando, irei com certeza lhe visitar. Bjus

      Excluir
  17. Que linda sua poesia,Genilda!

    É uma poeta e das melhores.
    E tem tudo a ver com a imagem!

    Bela participação.Parabéns,minha linda!

    Obrigada pela visita e volte sempre!

    Beijos sabor carinho e uma noite de segunda_feira de paz e alegrias

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! feliz que você gostou. Seja sempre bem vinda. Bjus

      Excluir
  18. Olá Genilda,

    Quero agradecer a sua gentil visita no meu blog e
    que apreciei muito o seu.
    Estou tentando ficar seguidora do seu agora e não
    consigo, fica acusar um erro 403,, não sei do que
    se trata, mas voltarei a tentar seguir o seu
    blog também, querida!
    Uma semana feliz para você!
    Abraço de paz.
    Suzete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Zuzete, seja bem vinda, obrigada pela visita e as lindas palavras. Volte sempre, abraços

      Excluir
  19. Tentei novamente seguir e acusa este erro 403.
    Noutro momento voltarei e quero ficar seguindo
    e acompanhando o seu belo voo poético, querida Genilda.
    Reforço os meus votos de uma semana feliz e
    inspiradora para você!
    Bjs.
    Suzete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, isso deve ser coisa do Google, porque retirou, voltou e ainda com problemas. Não se preocupe sua presença aqui já é importante. Obrigada, abraços

      Excluir
  20. A saudade dilacera o coração e a alma.
    Simplesmente maravilhoso!!!
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  21. Genilda querida
    é triste esperar pelo amado, mas quando ele chega ...
    Está escrito em sua linda poesia , os beijos e abraços acontecem e matam a solidão.
    Gostei demais !
    bjs
    atrasada ,desculpe

    ResponderExcluir
  22. Olá, querida amiga Genilda!
    Sinto como se eu estivese escrito tal poema pois sinto assim tal e qual...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu e-mail é roseliareis3@gmail.com, me escreve e me passe o seu para mandar o convite para você poder ler meu post.. Bjm

      Excluir
    2. obrigada querida! Estou indo na sua página e deixo meu email. obrigada mais uma vez pelo carinho. grata pela visita, abraços

      Excluir

Deixe seu comentário, é muito importante sua participação. Obrigada pela visita, volte sempre!