Seguidores

sábado, 16 de dezembro de 2017

14º Poetizando e Encantando




Chegamos ao 14º Poetizando e Encantando

É  com  prazer que participo do 14º poetizando e Encantando.
Uma maravilhosa brincadeira, sem competição  indicada pela Profª Lourdes Duarte em seu blog Filosofando na Vida.

filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/



Venha você também participar!

IMAGEM PARA A TEMÁTICA
AMOR  É COMO UM LABIRINTO
Autora: Genilda M.

O destino tem levado-me a algum lugar
Não tenho a força do mar
Só a intensidade do amor
A vontade de sentir
 e no labirinto do amor adentar
E em teus braços repousar.


Tu és amor proibido
Com minhas lágrimas te reguei
Com a brisa da minha respiração te soprei
Mas tu, permanecestes em meu coração.


Minha linda e encantadora flor
Tu tens o mesmo brilho,
De quando te vi pela primeira vez,
Tua beleza me fascina
Tudo em ti respira saudade.


Permaneço nesse terrível silêncio
E nessa distância que nos separa
A dor me consome por dentro
Tu és minha flor,teu cheiro me palpita.


Fico a beira desse penhasco
A espero da brisa que me traz alento
E perco-me no tempo a te esperar

Minha flor proibida, meu amor!


Tenham todos um abençoado início de semana.

Abraços da amiga Genilda.




FELIZ NATAL PARA TODOS!



25 comentários:


  1. Minha linda e encantadora flor
    Tu tens o mesmo brilho,
    De quando te vi pela primeira vez,
    Tua beleza me fascina
    Tudo em ti respira saudade.

    Que linda poesia, esse emaranhado que é o amor proibido e que você descreve tão bem em suas poesias. Obrigada querida mana por mais uma vez participar lindamente. Abraços, um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida mana! Parabéns por mais essa imagem e sua bela poesia! Abraços

      Excluir
  2. Um amor proibido, uma inspiração linda e resulta numa bela participação! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Brilhante inspiração. Parabéns

    Beijos, bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Labirintos do destino, do amor, da vida... Labirintos a poetizar e encantar. Muito bom!

    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. E pelos labirintos do amor e da saudade vieste encantar com o seu belíssimo poetar amiga Genilda
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Gracita, lindo sua participação. Parabéns! Bjuss

      Excluir
  6. Bom dia Genilda. Tão bonita a sua inspiração. :))

    Hoje:- Viajando através da janela...

    Bjos
    Domingo feliz com muito amor

    ResponderExcluir
  7. Nos labirintos da vida o amor floresce e aprisiona o coração
    Que poesia linda Genilda. Sempre nos encantando com belos versos de amor
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Geni!

    Um poema muito belo, mas triste. Eu entendo. Deve ser mto difícil amar alguém, há tanto tempo e não poder estar com ele, por um motivo único: a sociedade. Os vossos quereres são uníssonos e estão prontinhos para a fusão, mas...

    Beijos, santo natal e bom ano novo.

    Nota: deixei um poemazeco no blog de sua mana. Me estreei, hoje, na iniciativa dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga. Amo sua participação. Vc é uma grande poetisa e bem sabe que um poeta não só escreve o que vem em seu coração, mas na maioria das vezes escreve o que lhe espira. Eu tenho como inspiração as postagens da Lourdes que são belas. Tbm sou do tempo em que tinha belos romance pra se ler, tipo Sabrina... revista com história fabulosas, etc. Em minha adolescência eu lia muitos sonetos e creio que essas coisas me ajudaram a gostar dessa melancolia. Não sei por minha vida pessoal em poesias. Confesso que já sou uma veterana no relacionamento matrimonial. Inclusive no dia 11 deste mês fizemos 35 anos de casados. Impossível viver tanto tempo ao lado de um homem sem amar. Mesmo assim não sei colocar esse sentimentos de tantos anos em uma poesia. Só sei que ele continua sendo a minha maior inspiração para minha felicidade. Talvez quem sabe um dia eu ainda aprenda a fazer uma poesia relatando esse amor que vivo por tantos anos. Obrigada por entender que um poeta tem sempre a sua linha. A minha é essa. Mas sei que ainda estou aprendendo a ser poeta. Diante de vc sou piabinha. Tenha um feliz Natal. Que Deus continue te abençoando grandemente.bjs em seu coração

      Excluir
  9. Olá Geni!
    O amor é mesmo um sentimento louco e num labirinto se perde na procura da chave que abra a porta para toda esta felicidade. Sua inspiração bela traça os caminhos como um mapa de tesouro, caminhos perigosos e plenos de armadilhas e o coração sofre, mas vive sempre na espera da luz, do vento que faça acontecer o encontro, a sintonia dos quereres.
    Linda construção de sua inspiração sempre perfeita e bela da imagem cada vez mais bem escolhida. Poetizar é uma arte que admiro.
    Aplausos Geni.
    Em tempo sou grato pela sua companhia neste tempo de viagem de belas emoções por aqui e que assim possamos, embarcar na novo trem na próxima estação. Foi bom lhe conhecer e seguir seus caminhos de poesias.
    Um Feliz Natal real e que possa renovar as esperanças.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo. Amo seus comentários. Sua análise é de um poeta que entende perfeitamente. Não é atoa que vc é um grande poeta e escritor.A Lourdes tem colocado imagens que me inspira a falar do amor meloso, saudoso... Confesso que gosto desta linha. Obrigada. Quero lhe desejar um feliz Natal recheado de saúde e paz. Receba o meu abraço

      Excluir
  10. Eita Genilda!
    Que amor poderoso que a leva a caminhos perdidos dentro do labirinto do coração...
    Fantástica sua inspiração.
    Que a semana seja abençoada!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/12/divulgacao-cultural-83-14-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  11. Que participação tão bela e inspirada.
    Genilda, desejo-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, alegria, realizações pessoais e profissionais, paz e amor.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida amiga Genilda!
    Quando penso amor proibido fico imaginando como é possível se proibir o amor ?
    Ele por si só é livre ...
    Ele alcança o coração de uma forma intensa e voluntariosa...
    Ele sabe o que nos convém ...
    Mas ... alguns proíbem o amor ... limitam-no ...
    Claro que seu bem a que se refere...
    Mas questiono o por que de ser proibido e não me filho de amar o amor...
    Ele merece ser amado ...
    Você porta com o coração ...
    Seja muito feliz e abençoada !
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  13. Passando para desejar um Feliz Natal e um ano novo cheio de saúde, paz e prosperidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Boa noite mqna!
    Essa do Poetizando e Encantando, edição nª 15, resolvi postar nessa noite, para facilitar participação de todos. Esse e o da próxima semana que será o último de 2017 anteciparei uma vez que nas festas de fim de ano, reunimos familiares, e amigos pois são datas especiais e nada mais justo participarmos do poetizando dias antes e nessa edição o tema está propicio a data.
    Espero que gostem e desde já ficarei grata com sua participação que tanto valoriza esta brincadeira.
    Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Bom dia!
    Hoje mais uma vez o Poetizando e Encantando será em um dia especial devido ser o último do ano. Está com você em 2017, sempre me visitando e comentando minhas postagens, foi um lindo presente. Muito obrigada!
    Quanto a participação do poetizando, não tenho palavras, para agradecer pois suas partições encantou a todos! Parabéns obrigada!
    Só posso desejar que toda a esperança, emoções, vitórias e alegrias, caiam como uma, enorme chuva universal, tornando o mundo um lugar melhor para se viver... Desejo do fundo do coração que a promessa deste novo ano que se anuncia seja cheia de esplendor e felicidade, junto aos seus familiares e amigos e que possamos nos encontrar na blogosfera, nos nossos blogs felizes, fortalecendo nossa amizade.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante sua participação. Obrigada pela visita, volte sempre!